domingo, 7 de novembro de 2010

O Lado Negro

Existem dois tipo de peixes:
Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo.
E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada…..

Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade , dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação:
Traduzindo:
Este é o signo da’ viagem’, colega.

Eles tem um mundo interno , cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa(quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire.

Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença.

Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino.
Mas o problema é quando resolve….e se resolve…

Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida prórpria.

È o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói.
Peixes deve evitar ao máximo o alcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia..

Muitos artistas plásticos são piscianos.
Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos.
Trabalhos mais ‘para dnetro’ são perfeitos para eles.

Os homens deste signo, tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor.
È colega,cuidado….se um piscinao te pega em uma época carente, lascou -se .Você fará tudo pro ele.

E como chora este signo,afe…chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende.

Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.
Não sabe dizer não.

E só para reforçar…

Não sabe dizer não.

E dando um toque ,o piscinao, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia:
Devo aprender a dizer não…
rsrsrsrssrsrrssr.

A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas ,nuvens laranjas, sóis azuis e lagos cor de ouro…
È bem lisèrgico.

A mulherada deste signo, de uma feminilidade extrema, consegue seduzir com o doce olhar e tem um aspecto de donzelas…

Arianos e leoninos, que adoram uma gueixa-donzela-princesa, são os primeiros a serem fisgados por estas moças de olhar sereno e quadril sem vergonha.

Porque a pisciana, colega, adora um ‘vucocvuco’.
São amantes perfeitas..
Com aquele olhar de songa monga, elas vão longe…
Até para a Europa,bein.

E reclamam da vida,viu?
Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu.
Adoram sofrer…
E amam misticismo:
Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas,enfim, amam uma macumbinha colega.
Ou também são rezadeiros ao extremos.
São chegados em velas.
Pecado e religião.
Culpa e castigo
Carne e alma.
Pão e vinho.
Ah,eu não tenho paciência.
Piscianos…cuidem do psicológico e da cabeça…
São propensos á depressão.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Frodo dos nove
não sabia o caminho
tinha o que não vê
debaixo do ninho.

Bilbo,Bolseiro,Mordor!
grito ouvido pelo torpor
de quem perdeu e não achou.

Segredo que não envelhece
Selado como uma foice
Trotre trote trote
Adeus condado,rapidamente!

Correndo ainda não com os nove,
Abre caminho não a terra nobre
Com demora não chega a espera
Porém,Passolargo vamos lá
em caminho ao lar.

Em valfenda,
quatro raças se unem
Frodo dos nove,com os nove se unem
Pela montanha da perdição
cantamos a canção!

Começa a partida
Formarão laços,conjectura e traição
Pelo Um Anel para todos governar
um Anel para encontrá-los
Um Anel para todos trazer
e na escuridão aprisioná-los.


Na separação, três caminharam
um pereceu
Dois encontraram quem adormeceu.

Onde estão as Entesposas?

Frodo,dos nove
Sam de Frodo
juntos sozinhos,mergulharam nas trevas.

Perdeu de quem achou,achou quem procurou
Novo caminho se mostrou
Os Pântanos Mortos,
é sim esse é o nome deles.

O olho que tudo vê
não via o que não queria crê

Salve Aragorn II,rei de Gondor e Arnor
Seus guerreiros distraíram a destruição
Assim como elfos, e anão
Lutaram até a perdição

Frodo,dos nove
chegou no vulcão
Lá não ouviu o clamor
por trás dito por Elrond
Frodo,herdeiro de Isildur
não aguentou a desilusão

Mago sábio previu
quem ainda nao fez tem um papel a desempenhar
custou um dedo,para todos salvar

Gollum,fogo,seu precioso
todos sucumbiram
na montanha do fogo.

Os nove que não eram nove voltaram
O Rei que era Rei se fez
Frodo partiu para Valinor
no último navio Noldor.

A laita te, laita te!
Andave laituvalmet!
Cormacolindor, a laita tárienna!

domingo, 17 de outubro de 2010

Lúthen não saia de casa desde que adoecera, era terrível ficar de cama logo quando o tempo abrira. Pegou um resfriado, o que era raro e talvez por isso tivesse ficado tão mal, na noite em que se comemorava o octogésimo aniversário da cidade, não que ele quisesse ir, mas precisavam de ajudantes no bar naquela noite. Depois de uma semana de chá de yalemesia e uma boa quantidade de lenços ele finalmente se levantou com talvez uma pequena disposição guardada para preparara seu desejum matinal.

Bohrr,o dono do bar,era um bom homem que abrira seu negocio há 5 anos quando se mudou para Sar’Vale com sua esposa e uma filha de dez anos.Ele nunca dissera a ninguém o verdadeiro motivo porque se mudara e nem de onde,dizia a todos que os lucros eram melhor aqui do que lá.Morava no andar de cima da taverna, não tão no meio da cidade,mais adentrada, perto da zona leste.A taverna era propicia a população local e as vezes pequeno viajantes que ouviam falar.Lúthen trabalhava lá as vezes sempre que Bohrr podia lhe pagar ou precisar.O caso era que Lúthen ajudou-o uma vez quando um alce quase atacava,metendo-lhe uma flecha no meio da testa no bicho salvado Bohrr do quase perigo,desde então Bohrr sempre dava oportunidade a Lúthen para ganhar um dinheiro extra.

Sar’Vale era uma cidadela perto da colina,onde os moradores eram na sua maioria comerciantes e bons caçadores.A mercadoria era exportada/comprada pela cidade maior das redondezas Uire Qüi que, por sua vez, tinha contato direto com a capital : Trobit. Farenruhan era o regente atual, vindo de uma família nobre conhecida por gerações. Sua fama era ser um governante unilateral que visava apenas as terras principais e de maiores lucros, deixando todas as pequenas e médias cidades á margem extraindo delas o máximo possível de matérias-primas,mercadorias e serviços.Uma concentração de terras nobres estavam em voltas de Trobit,como Hagalan,Libiá,Dras e Girek que juntas eram conhecidas como Circulo de pedra.

Pois bem,Lúthen morava nessa modesta cidade ao norte vivendo tranquilamente ajudando seus pais na carpintaria e praticando a caça.Moravam no centro da cidade onde as casas ali tinham adoráveis jardins e boa terra para pequeno cultivo.Seu primo,adotado pelos seus pais,caçava com ele a noite e faziam viagens para fora da colina atrás de animais ou até mesmo viajavam até Uire Qüi para trocar mercadorias ou vende-las.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A ponta do Nariz

Nariz, consciência sem remorsos, tu me valeste muito na vida... Já meditaste alguma vez no destino do nariz, amado leitor? A explicação do Doutor Pangloss é que o nariz foi criado para uso dos óculos, — e tal explicação confesso que até certo tempo me pareceu definitiva; mas veio um dia, em que, estando a ruminar esse e outros pontos obscuros de filosofia, atinei com a única, verdadeira e definitiva explicação.

Com efeito, bastou-me atentar no costume do faquir. Sabe o leitor que o faquir gasta longas horas a olhar para a ponta do nariz, com o fim único de ver a luz celeste. Quando ele finca os olhos na ponta do nariz, perde o sentimento das coisas externas, embeleza-se no invisível, aprende o impalpável, desvincula-se da terra, dissolve-se, eteriza-se. Essa sublimação do ser pela ponta do nariz é o fenômeno mais excelso do espírito, e a faculdade de a obter não pertence ao faquir somente: é universal. Cada homem tem necessidade e poder de contemplar o seu próprio nariz, para o fim de ver a luz celeste, e tal contemplação, cujo efeito é a subordinação do universo a um nariz somente, constitui o equilíbrio das sociedades. Se os narizes se contemplassem exclusivamente uns aos outros, o gênero humano não chegaria a durar dois séculos: extinguia-se com as primeiras tribos.

Ouço daqui uma objeção do leitor: — Como pode ser assim, diz ele se nunca jamais ninguém não viu estarem os homens a contemplar o seu próprio nariz?

Leitor obtuso, isso prova que nunca entraste no cérebro de um chapeleiro. Um chapeleiro passa por uma loja de chapéus; é a loja de um rival, que a abriu há dois anos; tinha então duas portas, hoje tem quatro; promete ter seis a oito. Nas vidraças ostentam-se os chapéus do rival; pelas portas entram os fregueses do rival; o chapeleiro compara aquela loja com a sua, que é mais antiga e tem só duas portas, e aqueles chapéus com os seus, menos buscados, ainda que de igual preço. Mortifica-se naturalmente; mas vai andando, concentrado, com os olhos para baixo ou para a frente, a indagar as causas da prosperidade do outro e do seu próprio atraso, quando ele chapeleiro é muito melhor chapeleiro do que o outro chapeleiro... Nesse instante é que os olhos se fixam na ponta do nariz.

A conclusão, portanto, é que há duas forças capitais: o amor, que multiplica a espécie, e o nariz, que a subordina ao indivíduo. Procriação, equilíbrio.





-Machado de Assis,Memórias Póstumas de Brás Cubas

sábado, 31 de julho de 2010


Uma ninfa bela e graciosa tão jovem quanto Narciso,chamada Eco e que amava o rapaz em vão. A beleza de Narciso era tão incomparável que ele pensava que era semelhante a um deus, comparável à beleza de Dionísio e Apolo. Como resultado disso, Narciso rejeitou a afeição de Eco até que esta, desesperada, definhou, deixando apenas um sussurro débil e melancólico. Para dar uma lição ao rapaz frívolo, a deusa Némesis condenou Narciso a apaixonar-se pelo seu próprio reflexo na lagoa de Eco. Encantado pela sua própria beleza, Narciso deitou-se no banco do rio e definhou, olhando-se na água e se embelezando. As ninfas construíram-lhe uma pira, mas quando foram buscar o corpo, apenas encontraram uma flor no seu lugar: o narciso.

terça-feira, 13 de abril de 2010


Lá estava a ilha
Lá meu lá
Voava...voava
e comigo meu voava
sem eu saber,permitirei que leve sempre a voar

Voz que canta
me diga a esperança
Fantasia,
me traga sua ausência

Sons transcendem mente minha
minha pouca muita fantasia!

Leve de novo o sonhador
pra longe de lá
nem perto de cá.

terça-feira, 6 de abril de 2010


Em um episódio de House,uma mulher contava a vida toda no blog, e seguia conselhos das pessoas que comentavam,e sempre ela queria ouvi-los.
Então,pensei..como uma pessoa consegue escrever tudo que ela sente e ainda mostrar pra todas as pessoas e publicas na Internet?
Se alguém me dissesse para fazer isso,nunca teria conseguido.
Esboçam opiniões,subjectivar sentimentos,contar alguns casos não vejo problemas(expandir sentimentos há certa dificuldade),mas como contar sua vida pessoal/profissional e todas essas outras coisas aqui?!
Há uma necessidade de querer se abrir para formar um ''eu sou amigo de todos''?!
Nota-se em mim certo receio,porque não vejo como fazer isso funcionar,logo enojo-me.
Mas também não posso deixar de pensar na relativa coragem que a pessoa teve ao fazer isso.Demonstra que ela não tem medo ou que tem sobre o que os outros pensam?
Há necessidade de apegar a si mesmo?Ou ter a aprovação de auto consolação?

Não sei responder.Acho que o mais interessante de uma pessoa,é você saber exatamente nada sobre ela,e o mais gratificante(em raros casos) é você entender sobre ela.
Existe certo tédio,existe.Porque normalmente são aqueles papos sociais que obrigatoriamente você aprende,de acordo a sua moral e ética.
Mas então quando você conhece uma pessoa pelo o que ela se diz,ou julgamos o comportamento dela sobre ela mesmo,ou acredita em tudo que ela diz.Pode haver curiosidade quando vemos algo que também nos interessamos e queremos nos aproximar da pessoa para expandir seja lá o que for.Ou haver interesse em uma coisa que você quer fazer e aquela pessoa ser um caminho para isso.Mas daí revelamos um pouco de egoísmo,que dependendo de onde vá, não causa tem problema nenhum.
Aquela parte do querer conhecer por conhecer fica fraca,perde o foco em questão, que é exatamente conhecer a pessoa.

quarta-feira, 10 de março de 2010


Eu sinto tanto pelos que eu deixei..e pelos que me deixaram deixar.
Saudade vem do não sei,só sei que sinto
Inside...
Quero todos,tão egoísta!
Tão egoístas,os todos tolos
que até hoje ainda sinto as
memorias do presente repassado.
Poucas que lhes digo aqui
Muitas que não falei,talvez arrependo-me
Mas que conforto se não do silêncio indevido?
Agora nada.
Minha intenção não é o esclarecimento,
nem o objetivo
nem nada que possas entender!
Acabou.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


É quando você cansa,que geralmente você volta e tem a certeza q no final vai ter uma epifania.Foge da realidade,vai pro súbito dos sonhos e se deixa levar..não fiz nada,como vou fazer algo?Nesse momento bate o medo peculiar e você quer voltar pra ali,aquele seu momento só consigo.
Então você espera,tem a certeza q vem de novo,e vem.Aquela certeza piegas da amargura da vida.Ah..ai vem o tédio de sempre,porque estamos sempre falando sobre isso,Se não há outra verdade,não há?
Volta,respira,decide não pensar mais,pra quê mesmo?!
Não sei dizer,ninguém sabe,ninguém consegue transpor sua própria epifania de um jeito tão genérico!
Decido agora voltar,sabendo que sempre irei mais uma vez.

sábado, 20 de fevereiro de 2010


Não quero preencher este
espaço com insensiveis palavras ditas
malditas não quero o inexorável da vida
ilúdida não quero o amor dos amantes
escritores.

Não quero o ínfimo de si
mesmo ou de mim mesma
nem o insosso das palavras
doces.

Quero passagens que são
minhas que apenas não tenho
retenho?Descobrir-se é a loucura
do fel...

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010


Se existe uma mulher 100% feminina, esta mulher é a sonhadora pisciana.

Ela gosta de ser mulher, de se sentir protegida e acalentada pelo homem que ama como nenhuma outra mulher. Normalmente ela adora que o parceiro puxe a cadeira para se sentar, abra a porta do carro ou quando ele acende seu cigarro e diz o quanto ela é linda. Muitas coisas que outras moças podem achar piegas, como passear ao luar ou passar as tardes em um parque de diversões com o namorado, para ela é um prazer. E esta feminilidade pode ser vista no modo de se vestir, falar ou se sentar à mesa. Ela sempre nos dá a impressão de que estamos diante de nossa primeira namoradinha da escola ou daquelas "pin-ups" da revista playboy na década de cinqüenta.

Elas são extremamente carinhosas e sempre estão prontas para surpreender o homem que amam com alguma surpresa. Seja usando aquela lingerie branca e com rendas delicadas, ou fazendo-lhe uma declaração de amor enquanto ele esta colocando o lixo para fora de casa. Sim, para ela não tem hora certa ou limites para dizer o que sente. Quando ela está apaixonada não entrega apenas o corpo, mas a alma! Mas este amor tem que ser alimentado com carinho e palavras de amor porque a pisciana é muito sensível às coisas que escuta. Um presente ou um jantar em um restaurante caro, nem sempre terá a mesma força de um "te amo!" para esta mulher.

Ela pode achar que o companheiro pode vencer o mundo com as mãos amarradas nas costas, e esta sua fé pode transformar muitos coelhinhos em leões.

A pisciana é normalmente muito mais gentil e solidária do que brigona. É preciso que seja bastante atormentada para transformar-se numa víbora. Mas dificilmente alguém consegue ter raiva dela. São poucas as mulheres de peixes que tem inimigos ou que conseguem provocar inimizades duradouras. Normalmente as pessoas sentem-se muito à vontade e relaxadas ao seu lado para verem algum defeito que ela possa ter. Como ela se adapta muito bem e com toda calma à situações conflitantes, que deixariam outras pessoas com os nervos à flor da pele, é preciso muito para tira-la da sua calma.

A filosofia de vida da mulher de Peixes é: "Não quero ser milionária, mas viver como uma milionária!"

Ela está mais interessada nos prazeres da vida do no no valor das coisas. Um lugar luxuoso, mas sem calor humaono, que não seja acolhedor não conseguirá impressiona-la por muito tempo. Da mesma maneira que um homem lindo que não souber falar palvras bonitas e não souber apreciar um pôr do sol a beira mar, também não terá muitas chances com ela. Mesmo que se apaixone por ele, conforme o tempo for passando e mostrando que ele não é nenhum exemplo de sensibilidade, todo amor que sentia vai acabar virando pó.

Ela não é do tipo que fica acordada pensando no amanhã, preocupada com o que vai fazer quando estiver aposentada, ou coisas do tipo.

A pisciana vive o presente e não se deixa levar pelas incertezas do que ainda está por vir. Mas, este desprendimento não quer dizer que ela não seja sonhadora. Na maior parte do tempo ela se deleita com seus sonhos e fantasias. E é nestes sonhos que ela se refugia quando está magoada. Ela conhece muito bem o lado mau da humanidade, mas prefere viver no seu mundo onde tudo é belo e perfeito. Não se preocupe se ela resolver ficar algum tempo neste seu mundo, escondida da sociedade e dos seus males. Na verdade isto não passa de uma espécie de terapia que elas usam para limpar de suas mentes as inseguranças e os medos. Quando ela resolver sair, vai estar renovada e pronta para enfrentar o que vier pela frente.

De vez em quando ela vai tentar ocultar sua timidez e vulnerabilidade com gracejos, tentando parecer fria e independente., porém tudo não passará de um manto protetor, usado para esconder sua insegurança de pessoas rudes que poderiam machuca-la.

Como os homens do seu signo, acha que pode viver para sempre, e muitas vezes agem como se acreditassem piamente nisto.

A pisciana típica costuma falar devagar, pensa com suavidade e procura tratar de sua própria vida, embora muitas vezes esteja sujeita aos problemas dos amigos e parentes, que correm para ela para contar seus dramas. Ela escuta com toda atenção, e você pode sentir-se tentado à contar-lhe seus segredos, mas procure ir com calma. Ela é uma esponja espiritual e pode ter um desgaste muito grande que pode deixa-la deprimida. Por ser tão sensível, significa que ela pode viver as emoções dos que procuram seus ouvidos e atingem seu coração.

Nunca pise nos sonhos desta mulher- ela jamais perdoará.